Carregando..

É comum que portadores de DTM somente procurem nosso serviço após longo tempo em tratamento com profissionais de outras especialidades. Isso acontece porque há muitos profissionais tentam resolver o problema dentro de seu próprio campo de conhecimento.

Para se ter resultado no tratamento da DTM, não basta tratar a dor, pois ela é a manifestação de um problema que pode estar muito longe dali. Primeiro devemos localizar e combater as causas para então atuar sobre consequência (dor, estalo, etc...), de modo focado e quando necessário com atuação em paralelo de profissionais de outras áreas da saúde.

Principalmente as dores de cabeça laterais (músculo temporal) e as dores na fronte, são comumente confundidas com enxaquecas e problemas afins. A dor lateral de cabeça é característica da DTM e a dor mais comumente encontrada, ou seja, quando está presente, o diagnostico de DTM é praticamente certo. Além desta dor, o modo mais simples de suspeitar de DTM é verificar se outros sintomas estão presentes.
Estalos geralmente não vêm dos ouvidos, mas da própria articulação que funciona logo a frente do mesmo. Problemas como zumbidos, chiado, ouvido tampado, problema de labirinto e dor de ouvido, estão normalmente associados à DTM. Basta avaliar a existência de outros sintomas característicos.
Dores no ombro são normalmente confundidas com bursites. Assim como dores na cervical, mais propriamente no músculo de nome “Platisma” que irradia a dor à região do osso chamado “Escápula”, também devem ser relacionados a outros sintomas para não serem por longo tempo e sem resultados satisfatórios, tratados sem o acompanhamento do especialista em DTM.
Dores na nuca são comumente confundidas com problemas de pressão arterial.
A dor crônica não tratada pode levar a pessoa a quadros de stress e depressão que agravam ainda mais o problema.
Durante o tratamento com nosso especialista em DTM, pode haver a necessidade de se livrar de hábitos nocivos e conseguir corrigir algumas condutas, afim de proporcionar melhor qualidade de vida.
Alguns hábitos na fala e deglutição também podem ter a necessidade de serem corrigidos.
Existem vários exercícios que funcionam como coadjuvantes no tratamento articular e que muito auxiliam nos resultados.
Usada tanto para auxiliar no tratamento das dores como no controle dos quadros emocionais. Também pode atuar como coadjuvante no tratamento articular.
Os dentes mal posicionados podem ser um dos fatores causadores de DTM, mas atenção, é necessário corrigir a posição articular antes de se colocar o aparelho, caso contrário existe o risco do aumento das dores e/ou de que os dentes sejam alinhados em uma posição articular pouco ideal.
Importante colocar dentes onde faltam, assim como efetuar ajustes na oclusão após o tratamento articular.
Importante manter a constante saúde bucal de modo que não existam fatores que incomodem o portador do problema, uma vez que estes fatores podem levar o mesmo a usar inadequadamente sua mandíbula.

Nossa missão é fornecer serviços odontológicos de alto nível, unindo competências e entendendo as particularidades de cada cliente, superando suas expectativas e promovendo sua saúde permanente.